Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22954
Comparte esta pagina
Título : | Ambientes virtuais de aprendizagem: o edmodo como recurso pedagógico no ensino superior |
Autor : | OLIVEIRA, Renata de Barros |
Palabras clave : | Educação à distância; Ambiente virtual de aprendizagem; Didática no ensino superior |
Fecha de publicación : | 10-ene-2018 |
Citación : | OLIVEIRA, R. B. |
Resumen : | O presente trabalho explora o Edmodo, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) voltado para educação, que tem como missão conectar professores e alunos do mundo inteiro. O Edmodo foi utilizando como material de estudo e para a avaliação, sob a perspectiva didático-pedagógica da concepção interacionista/construtivista/sistêmica do modelo de avaliação de AVAs desenvolvido por Schlemmer, Saccol e Garrido (2007). Este modelo de avaliação foi aplicado a professores e um grupo alunos usuários do Edmodo a fim de verificar suas potencialidades e possíveis contribuições para a prática pedagógica. Para tanto, o instrumento utilizado para a obtenção dos dados foi a aplicação de questionários compostos de assertivas - contendo os aspectos levantados no referido modelo de avaliação que fo previamente disponibilizado aos alunos, além de observações realizadas pela pesquisadora. Os resultados obtidos a partir da análise dos questionários apontam que o ambiente virtual contribui significativamente para a prática educativa, visto que proporcionou aos alunos e professores a criação de novos espaços para o desenvolvimento da aprendizagem. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22954 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oliveira, Renata de Barros.pdf | 2,23 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons